domingo, 14 de fevereiro de 2010

We are the World 25 for Haiti - who's singing?

*
*
Querida Sofia,
Eu sou do tempo em que ver tantos bons cantores de juntos era e é mais do que emocionante! Nenhuma consola de jogos ou música feita apenas por computador vale tal baile de vozes diferentes, umas que gostamos, outra que nem por isso. Mas todas juntas, é magia. Pura magia.
A minha irmã enviou-me o video da nova versão do We are the world e já chorei baba e ranho, sobretudo nos momentos em que o Wyclef Jean, que é Haitiano, canta em créole com toda a alma. Sempre gostei muito desta música e sentimos muito a falta do Michael, mas algumas das suas sequências gravadas em 1985 foram adicionadas.
E cá entre nós, a música é bombástica a partir do minuto 5:50! Adorei o rap e as vozes grossas, apesar de não ser - hoje - música que compre.
X
XX
X
No entanto, dei-me conta que não reconheço todos os cantores. Podes ajudar-me?

1)Jamie Foxx
2)Justin Bieber (thanks Sara)
3)Nicole Scherzinger
4)Jennifer Hudson
5)Jennifer Nettles (thanks Shakti) - QUE VOZ!
6)Josh Groban
7)Tony Bennett
8)Mary J. Blige
9)Mickael Jackson (reprise)
10)Janet Jackson
11)Barbra Streisand
12)Miley Cirus (thanks Jo Ann v.)
13)Enrique Iglesias
14)Jamie Foxx
15)Wyclef Jean ("baba e ranho" mode on)
16)Adam Levine (thanks Taina)
17)Pink
18)Bebe Winams (thanks Shakti)
19)Mickael Jackson (reprise)
20)Usher
21)Celine Dion
22)Fergie
23)Nick Jonas (thanks Taina)
24)Toni Braxton
25)Mary Mary (thanks Sara)
26)Isaac Slade (thanks Shakti)
27)Lil' Wayne (thanks II)
28)Santana
29)Akon
30)T-Pain (thanks Taina)

(sorry y'all who love the original version, but this new part ROCKS!!)

31)LL Cool J
32)Will.I.Am
33)Busta Rhymes
34)Snoop Dogg
35)Kanye West
36)Lionel Richie

E muitos outros cantores e actores que não aparecem na câmara mas estavam lá.

26 comentários:

  1. O video esta fabuloso! :)
    Amei a ver´são da música cantada por tantas vozes diferentes. Gostei o Rap e da parte mail soul... :)

    Obrigada por partilhares!! :)
    Beijinho


    p.S. - sou eu que sou lamechas ou mais alguém ficou com pele de galinha? :p

    ResponderExcluir
  2. Então somos duas, Bunyssa*, isto tem momentos de chorar, de querer dançar, de querer estar ali com eles... :)

    A Elite

    ResponderExcluir
  3. o 16 é o Adam Levine (vocalista dos maroon 5) e o 30 se não estou em erro é o T Pain :)

    O resto tb não sei :\

    ResponderExcluir
  4. ah e o rapaz de flanela que não se vê a cara é um dos jonas brothers ... o nick jonas :)

    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  5. o 23 é o nick jonas lol desculpa a tonelada de comments, mais valia ter dito tudo num só :\

    ResponderExcluir
  6. Amazing! Apeteceu-me bater palmas no fim, a música envolve-nos dá vontade de cantar, emociona mesmo mas a parte final é a melhor! Gostei mesmo obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esta versão de "We are the world" e devo dizer-te que estou para aqui a chorar baba e ranho! Vê-se tanto sentimento em alguns dos cantores, principalmente no Wyclef Jean. Até o Kanye West que é um idiota chapado esteve bem.

    Obrigada por nos mostrares, adorei!

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  8. Mary & Saskia >> de nada!

    Saskia >> sobre o Kanye West: mas que bem dito!

    A Elite

    ResponderExcluir
  9. 2)Justin Bieber (acho que é da nova fornada dos miudos da Disney)
    5)?
    18)?
    25)?
    26)Salvo erro, Mary Mary (mas nao tenho a certeza)
    27)?
    :)

    ResponderExcluir
  10. nao sabia que tinham feito uma nova versao,fiquei emocionada aqui vendo o video,
    beijaoo.

    ResponderExcluir
  11. nossa... esse vídeo é um "tapa na cara"... aquele lá cantando em creole me fez chorar!

    obrigada por postar!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Soberbo, emocionante... faltam-me adjectivos (coisa rara).

    Considero esta nova roupagem de We Are The World, mesmo faltando aqui pessoas que estavam na original e me são muito queridas (Paul Simon, Bruce Springsteen, Billy Joel, Tina Turner, Willie Nelson, para nomear os maiores), superior. Não em qualidade vocal, mas em impacto. Pouco importa que eu não reconheça muitas caras novas, cada vez oiço mais música clássica e isso distancia-me. Este filme relaciona-nos directamente com o objectivo. O primeiro, parecia uma grande festa no estúdio de gravação e a seguir, presumia-se, ia tudo para os copos, a boa acção feita.

    Este novo filme não nos deixa esquecer nem por um segundo que o que está em causa é o Haiti, e seres humanos que precisam desesperadamente da nossa ajuda. É nisso que é superior e mais eficaz.

    Eu já dá ajudei. E vou voltar a ajudar.

    ResponderExcluir
  13. AMEI!!!

    A emoção foi do inicio ao fim..
    Obrigada por partilhares :)

    bjinho

    ResponderExcluir
  14. Falta aí algures antes do Akon o Lil' Wayne mas nao consigo saber se é no numero 26 ou 27

    ResponderExcluir
  15. Taina, bem que o Levine parecia-me familiar mas não estava bem a ver de donde é que ele me saíu. Maroon 5 !!

    Obrigada ;-)

    ResponderExcluir
  16. Love this version, love the rap part!

    26 the guy with the funky teeth is Lil Jon!!!

    ResponderExcluir
  17. 5- Jennifer Nettles
    18-BeBe Winans
    26-Isaac Slade
    27-Lil Wayne


    bj

    ResponderExcluir
  18. A nova versão foi feita por dois motivos: o aniversário de 25 anos da campanha (originalmente gravada em 1985) e com o objectivo de ajudar as vítimas dos terremotos no Haiti.

    A estreia ocorreu no dia 12 de Fevereiro de 2010, na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá.

    Adorei !!!

    bj

    ResponderExcluir
  19. Adorei... Acho que continuo a preferir a primeira versão, mas gostei muito desta. Obrigada*

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia e adorei!
    Obrigada por partilhares...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Obrigada a vocês, pela ajudinha a encontrar todos os nomes!

    Beijos meus ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir
  22. Lionel Richie não canta nessa musica

    falto na parte dos rappers o

    Swizz Beatz

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tinha ouvido e adorei. Está pele-de-galinha-fantástico!

    ResponderExcluir